quinta-feira, 29 de abril de 2010

EPISÓDIO 13 SOBRENATURAL: ESPECIAL DEPOIS DA ESCOLA

VIOLÊNCIA FÍSICA E MORAL NAS ESCOLAS: VAMOS ACABAR COM ESTE MAL!


CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSISTIR AO EPISÓDIO:

quarta-feira, 31 de março de 2010

ALUNOS COMPÕEM HINO À ESCOLA FASE

Ouvimos na piscina tão contente
A galera se jogando e brincando
Mas quando o sino toca estridente
Todos sobem para a sala num instante

Para exaltar todas proezas
Convidamos a familia com alegria
Em nossas festas, muitas belezas
Enchem os olhos e nos dão um belo dia

Ó Fase Amada
Iluminada
Salve! Salve!

Na Fase tem a nossa diretora
Que com amor cuida de todos os alunos
Os professores também fazem o melhor
Por isso todos nos agradecemos

Gigante é o seu coração
É linda, amável, aconchegante
Nosso futuro está em sua mão

Escola amada
Com teu perfil
És no Brasil
Muito almejada

Escola Fase
De azul anil
A melhor do Brasil!

Autores: Hugo, Izabella e Joabe - 7ª série.


domingo, 28 de março de 2010

TAREFA DA SEMANA: DE RESPEITO TODOS GOSTAM...

Olá, pessoal
Nesta semana, vocês irão refletir sobre o RESPEITO. Todos nós gostamos de ser respeitados, porém, nem sempre respeitamos os que estão ao nosso redor. Por isso, vocês deverão assistir ao vídeo sugerido, clicando no link abaixo e depois opinar sobre o mesmo, dizendo também o que vocês aprenderam.

REGRAS:

1. Escrever um texto de NO MÍNIMO DEZ (10) LINHAS, contendo:
a) o que você entendeu do vídeo;
b) sua opinião sobre o tema: RESPEITO;
c) o que você aprendeu através da mensagem transmitida pelo vídeo;
d) o que você pretende fazer, a partir de agora, para respeitar mais as pessoas que considera diferentes de você.


2. Envie seu texto no formato de COMENTÁRIO, não de POSTAGEM.


3. Não se esqueça de se identificar (nome e série).


4. O prazo para a finalização desta atividade é 01/04/2010 (sexta-feira).

Boa reflexão!
Beijos, até a próxima aula.
Professora Franciela

AOS ALUNOS QUE PARTICIPARAM...

Obrigada a todos os alunos que honraram este blog com suas opiniões e parabéns aos que convenceram suas famílias a partilharem de um momento tão especial como a realização das tarefas. Certamente, todos puderam agregar mais essa experiência enriquecedora às suas vidas escolares.

Beijos,
Professora Franciela

ALUNOS DA SÉTIMA SÉRIE CRIAM MÚSICA DE PROTESTO

Realidade do Brasil

O pessoal lá de cima
não faz nada e ganha tudo
Enquanto o povo aqui embaixo
Ganha pouco e rala muito
Precisamos de alguns manos
que derrubem os corruptos
Eu tenho mais o que fazer
do que pensar nos homens mudos
Mas isso infelizmente
é a nossa realidade
Por causa dos caras sem lealdade

Nós estamos procurando
alguém que nos ajude
a governar o Brasil
tirando a violência
devolvendo nosso brio
Mas existem também
as pessoas honestas
- Que estas acordem
pra conduzir o Brasil.

Autores: Fernanda, Juliana e Thiago.

quarta-feira, 24 de março de 2010

NA'VI - A LÍNGUA FABRICADA DE "AVATAR"

Olá, pessoal! Hoje vamos conhecer uma Língua diferente. Para os fãs de Avatar, saibam como foi "fabricado" o idioma do momento!

quinta-feira, 18 de março de 2010

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DE SEUS FILHOS

Olá, queridos

A partir de hoje, você têm uma tarefa importante: convidar sua família para assistir ao vídeo a seguir.


Boas reflexões!

Abraços,
Professora Franciela Zamariam